segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Video Aula - Como construir um Aeromodelo

Parte 1


Parte 2


Parte 3



Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9


Parte 10


Parte 11


Parte 12


Parte 13


Parte 14


Parte 15


Parte 16


Parte 17

 

Parte 18

 

Parte 19

 

Parte 20

 

Parte 21




Parte 22


Parte 23

 

Parte 24


Parte 25

 

Parte 26



Parte 27 - a última ( ufa )

 
O Vôo


Obrigado a todos, desejo sinceramente sucesso nas suas construções e fico a
disposição para ajudar no e-mail hell_fly@hotmail.com

32 comentários:

  1. Muito legal seus videos, estou louco para começar o meu aero modelo de repron. Mal posso esperar pelos proximos videos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, espero que possam ser útil. Aos poucos vou postando mais.

      Sucesso.

      Excluir
    2. Olá , blz de aero só estou esperando os próximos videos.. esta de parabéns...

      Excluir
  2. cara estou ancioso para fazer um aero,tem previsao de quando saira os proximos videos?sou de curitiba,estou sempre em garopaba,quem sabe um dia se encontramos por ai

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá ... blz a ansiedade pelos proxímos videos .... ta matando hehehe abraços....

    ResponderExcluir
  4. e ai pessoal, hoje entra o 9 e o 10.

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. boa noite,
    primeiro que tudo, quero dar os parabens por esses videos!
    Sou de portugal, e estou encantado com essa explicação tão detalhada.
    Espero ansiosamente pelo seguimento dos videos.
    Queria perguntar se há hipotese de mandar para mail os videos, só para guardar no pc.
    Mais uma vez, obrigado por partilhar.

    Paulo
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, vc pode fazer como eu fiz, baixar pelo programa VDownloader.

      Espero ter ajudado. abs.

      Excluir
  6. Demais!muito bom seus videos.Parabéns cara,adorei seus videos,assisti todos,ei continue postando vc ta de parabens.Ei depois faz o T-29 e poste ai pra nós ficarei muito agradecido.vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu cara, minha intenção é ajudar a galera que quer começar e não sabe por onde. Espero que construa seu aero e mande as fotos pra postar aqui.

      Estou a sua disposição.

      Sucesso.
      Hell_fly

      Excluir
  7. Cara vc ta de parabéns. sor de natal rn e to louco pra começar, mas falta o restante dos videos, parou no 15.
    tem data pra mandar o resto.
    abração.

    Rubens Castro.

    ResponderExcluir
  8. Amigo parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido,poucos tem essa moral de distribuir aprendizado aos que precisam!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela força pessoal ! Foi por esse motivo que eu resolvi ensinar passo a passo a construir um aero. Quem já aprendeu, parece que não gosta ou não quer ensinar, como se fosse perder alguma coisa, acredito que seja um reflexo do capitalismo e da ganância dos dias em que vivemos.
    Quando comprei meu 1º kit para montar, o cara debochou da minha cara, por não saber montar, espero que muitos deixem de comprar aeros prontos e construam o seu próprio.

    Grande abraço, podem contar comigo nas suas construções.

    ResponderExcluir
  10. Ola hell_fly gostaria de saber um site que venda as partes eletrônicas mais baratas possíveis, pois eu aprecei em um site e ficou no valor de 600 reais.Gostaria que você me indicasse um, porque aqui em Campo Grande MS não tem nenhuma loja q venda.Obrigado

    ResponderExcluir
  11. william tem o hobbyking.com, tem preços acessiveis.

    ResponderExcluir
  12. hell_fly, vc está de parabéns pela iniciativa, estou acompanhando e baixando cada video seu. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Hell_fly pela iniciativa, pois é dificil achar material legal na iternet. Sou de Curitiba e assisti essa semana suas aulas até a parte 17. Vou comprar a eletrônica no site que você sugeriu (controle 4ch hobbyking, esc 40A, receptor, motor 500w, bateria 2200mA), mas quero também comprar os servos. Quantos e qual tipo servirão para o Cessna? e a bateria de quantos volts? Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá Hell_fly, tô acompanhando empolgado esses vídeos, muito bom mesmo.
    tenho uma pergunta sobre o cortador de isopor:
    vc mostra num dos seus vídeos q com uma fonte de pc vc consegue tirar 12 e 5 wolts. pois bem, aqui em casa eu tenho alguns carregadores de celular que não uso mais, eles são de 5 volts, será q teria como adptá-los para o cortador de isopor?
    e se a carga de um só não for suficiente, será q tem como colocar dois carregadores no cortador de isopor????

    ResponderExcluir
  15. no site do hobbyking ñ encontrei a bateria do avião q ta descrita no tutorial qual é o nome dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9394__Turnigy_2200mAh_3S_30C_Lipo_Pack.htmln Essa aq tem as mesmas especificações.

      Excluir
  16. qal a referencia/nome da helice e do adaptador d helice descrito no turorial a sera usado no Motor Turnigy 3530?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o adaptador vem junto com o motor, se for turnigy, se não for, vai depender do diametro do eixo . EX. se o eixo for de 5mm, precisa comprar um adaptador de 5 mm.

      A hélice é comprada por tamanho de acordo com as especificação do motor, nesse caso um 10 x 60

      Excluir
  17. Hell Fly, Parabéns pela sua boa vontade em compartilhar seus conhecimentos com os outros. Sou do Interior de São Paulo e estou iniciando no aeromodelismo. Optei por começar construindo meu próprio Aero, graças ao material que você disponibilizou. Os vídeos postados mostram uma didática incrível, que permite que alguém completamente leigo no assunto consiga construir seus aeros.
    Estou comprando os materiais enquanto aguardo a chegada da eletrônica que comprei via hobbyking (há um mês). Já fiz o cortador de isopor.
    Pretendo adaptar uns reforços estruturais com varetas no miolo da fuselagem, onde ficam o receptor a bateria e os servor.
    Gostaria de lhe fazer uma sugestão: fragmentar o último vídeo (parte 27 49min), pois acredito que quem tenha internet lenta como eu tenha tido dificuldade em abrí-lo.
    Quando terminar lhe enviarei as fotos!!!

    Parabéns mais uma vez e obrigado...

    ResponderExcluir
  18. HELL FLY, pow MUITO maneiro seus videos.

    Eu queria a lista completa de tudo que preciso compra para monta ele.
    pois ja assisti os video duas vez mas sempre esqueci alguma coisa.
    para mim n esquecer nd será que vc poderia me ajudar assim?

    Agradeço atenção e parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  19. olá amigo, parabéns pela grande iniciativa, ninguem gosta de ensinar a fazer os aeros, muitos que sabem detem seus ensinamentos achando que são melhores que os outros, esquecendo que um aeromodelista sozinho no campo nao tem graça!!! Não achei a planta no site ainda. abraços

    ResponderExcluir
  20. Gente, achei uma loja na internet que entrega depron: http://spumapaper.com.br Muito boa a qualidade da placa e preços acessíveis . Chegou hoje, e estou esperando a atualização dos estoques da Hobby King para poder comprar a eletrônica. Hell Fly, muito bons os vídeos e você explica muito bem. (Haleluia, alguém ouve música boa nesse mundo!)

    ResponderExcluir
  21. Hell_Fly, cara primeiro parabens pela iniciativa, atraves de voce vejo que muita gente ja fez seu aero, inclusive eu agora estou a fazer o meu, queria agradecer muito, e queria tirar uma duvida com relação a eletronica do aero, tem um limite de compra na hobbyking que não pague taxa de importação quando chegar aqui? ja foi cobrado de você taxa de importação? e até quanto você ja pediu em uma unica compra? queria tirar essas duvidas com voce, não quero ter a surpresa de pagar a taxa!!rs
    cara muito obrigado desde já pela compreensao!

    ResponderExcluir
  22. Po cara, só tenho a te agradecer por ser meu professor de aeromodelismo sem nem me conhecer ^^
    o meu tá quase pronto... to esperando a eletronica chegar da hobbyking... mas enquanto isso eu já fico aqui admirando ele... mesmo se não voar de jeito nenhum, já tá enfeitando meu quarto, rs
    flw!! bons voos...

    ResponderExcluir
  23. Boa noite.
    Estou impressionado com tamanha dedicação,boa vontade e clareza das informações fornecidas com tanta riqueza de detalhes em seus vídeos. Sou de São Paulo; e lhe parabenizo pelo seu empenho. Desejo que Deus lhe dê cem vezes mais bençãos, pela alegria que você concede as pessoa que querem ingressar no hobby, mas não tem muito recurso ou conhecimento.

    Agradeço à ajuda.

    Att: Andre pereira.

    ResponderExcluir
  24. parabéns sou de portugal e estou encantado onde estão as plantas para download.da para mandar vir o radio e o resto do material para portugal

    ResponderExcluir